O PREFEITO TONINHO REALIZA O “SÃO JOÃO DAS MÃES” E SORTEIA MAIS DE 100 BRINDES.

Prefeitura - 06 de Junho de 2019 - 10:26:45

O mês de junho, em Caridade do Piauí, começou em clima de festa. No último sábado, dia 1º, a Prefeitura Municipal, com o apoio das Secretarias Municipais, promoveu um grande evento para homenagear as mães do município.

O “São João das Mães” aconteceu na Praça João Ângelo, que recebeu ornamentação típica e acolheu cerca de duas mil pessoas da cidade e do interior.

A noite foi de muita alegria e homenagens, feitas pelas autoridades.

“A elas todo o nosso respeito e admiração. A mãe é uma das figuras mais importantes para a humanidade, considerando o importante papel que elas tem em todas as áreas, principalmente, na família. Por isso o nosso respeito e zelo pelas mães.”, disse Toninho.

“É sempre uma alegria poder retornar a Caridade do Piauí, e desta vez, para participar dessa homenagem às mães, essa figura tão importante na sociedade, que tem um papel fundamental par ao desenvolvimento do município. Fica aqui a nossa homenagem e o pedido para que esse reconhecimento não fique apenas no dia de hoje, mas em todos os dias, para que a gente possa comemorar, valorizar e respeitar as mães.”, disse Georgiano.

“A festa das mães é um momento especial para o nosso município. Em nome da minha esposa Cátia Araújo, quero deixar o meu abraço a todas as mães de Caridade e prestar a minha homenagem a vocês, que são muito importantes para nós.”, disse o vereador Mazinho.

Outra homenagem que emocionou foi feita por crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que, em forma de coral, cantaram música para as mamães.

Em seguida, mães ocuparam lugar de destaque na passarela para a escolha da Miss Mãe Caridade e da Mãe Caipira. Cícera Leidiane recebeu a faixa de Miss, e Cleonice da Silva foi escolhida a Mãe Caipira.

Já Ana Paula foi presenteada com um aparelho micro-ondas em uma dinâmica surpresa, por ser a primeira mãe a se apresentar caracterizada como uma jogadora de futebol. Com 93 anos, a dona de casa aposentada, Maria Antônia, foi premiada com um ferro elétrico por ser a mãe mais idosa presente no evento.

Em seguida, coordenado pelo prefeito Toninho e pela primeira dama Tatiana Danuse, aconteceu o sorteio de mais de 100 prêmios entre as mães, dentre estes, aparelhos eletrodomésticos como ventiladores, sanduicheiras, batedeiras, liquidificadores, micro-ondas, forno elétrico, ferro elétrico, fogão, geladeira, utensílios de cozinha, mesa para cozinha com quatro cadeiras, além de produtos de beleza, toalhas, dentre outros.

Maria dos Humildes ganhou uma geladeira

Além dos prêmios sorteados, também foram distribuídas lembrancinhas padronizadas para todas as mães, e, também, servido o lanche.