GESTÃO DO PREFEITO TONINHO AVANÇA NO ÍNDICE DE OPORTUNIDADES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Prefeitura - 13 de Dezembro de 2019 - 19:26:39

A gestão de Caridade do Piauí que tem a frente o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, segue avançando na Educação.

No resultado mais recente, através do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) o município subiu de 3,8%, em 2015, para  4,5% em 2019, um aumento de 0,7%.

O IOEB mede diferentes aspectos que envolvem a educação básica de toda a rede pública de ensino, a partir de indicadores como Ideb, escolaridade de professores e número médio de horas-aula.

O referido índice oferece dados sobre a qualidade do ecossistema da educação para crianças e jovens de uma determinada localidade.

Crescimento do IOEB de Caridade do Piauí

Para o prefeito de Caridade do Piauí, Toninho Silva, o resultado atesta a qualidade do ensino local.

“Temos trabalhado de forma intensiva para garantir qualidade no ensino ofertado pela rede municipal. Nossos esforços estão valendo a pena, pois os bons resultados já começam a aparecer, como agora o IOEB. Parabenizar nossos educadores que incansavelmente se doam na missão do educar, vamos continuar trabalhando mais pela excelência do nosso ensino”, frisou.