ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARIDADE DO PIAUÍ PROMOVE LANÇAMENTO DE PROJETO MAIS SOCIAL COM CURSOS E CAPACITAÇÕES; VEJA FOTOS

Social - 02 de Março de 2024 - 22:07:56

A Prefeitura de Caridade do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social e apoio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Governo Federal, realizou nesta quinta-feira (29) o lançamento do Projeto Mais Social, organizado no Mercado Público Municipal. O processo visa o desenvolvimento social, além do fortalecimento do protagonismo do cidadão, contribuindo com a autonomia dos moradores.

Para atingir os objetivos propostos, o projeto contará com ações integradas, as quais irão atuar através de cursos, capacitações, oficinas, palestras e ações socioeducativas durante todo o ano. Além da exposição, o evento serviu para esclarecimento de dúvidas da população.

A mesa de honra do lançamento do projeto foi composta pela primeira-dama Samires Silva, vice-prefeito constitucional de Caridade do Piauí Miguel Sousa, secretário de assistência social Leocádio Bento, além de demais representantes e lideranças da administração pública.

A primeira-dama Samira Silva, representando o prefeito Toninho, agradeceu a existência do projeto e a colaboração firmada para que ele saísse do papel e contribuísse com a população da cidade que, geralmente, não consegue ter acesso. A primeira-dama encerrou desejando que todos aproveitem.

“É com imensa gratidão que recebemos esse projeto, que vai ajudar muitas pessoas. Estou aqui, como vocês, querendo mais conhecimento. É muito válido e importante um projeto desses na nossa cidade, porque muitas vezes não temos acesso e às vezes temos que ir para outros municípios. O conhecimento é muito importante”, declarou.

O secretário de assistência social, Leocádio Alves, agradeceu ao quadro de funcionários pelos sacrifícios realizados diante das crises enfrentadas, bem como aos representantes políticos que têm contribuído com as demandas existentes no município.

“É um momento de paz, amor e carinho. Peço a Deus que ilumine nosso país. Deixo meu abraço para todos os funcionários da Assistência Social, que vocês continuem dessa maneira e, em 2024, trabalhem ainda mais para mudar a realidade desse município. O respeito é grande por todos vocês”, destacou.

Representante da Executiva Serviços Consultoria e Projetos, Thabata Bezerra, explicou a contribuição almejada pelo projeto. “Nós queremos agregar conhecimento para toda a população, trazendo cursos, projetos e qualificações que, de fato, ajudam a população a crescer cada vez mais. Os cursos demonstram profissionalização para as pessoas que já têm empreendimento, bem como para as que desejam investir em algo”, afirmou.

O projeto contará com cursos de diferentes cargas horárias, entre 20 e 40h, além de quantidade de pessoas limitadas. Dentre as oportunidades, a população poderá escolher entre capacitação em unha em gel, extensão de cílios, mídias sociais, salgados para festa, garçom, noções básicas de fotografia. No decorrer do ano, serão feitas rodas de conversa e ações alusivas sobre racismo, trabalho infantil, dia da criança, violência contra mulher, além de temáticas presentes na sociedade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUI