SECRETARIA DE SAÚDE DE CARIDADE DO PIAUÍ PROMOVE AÇÕES DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Data de Publicação: 15/07/2021

A Prefeitura de Caridade do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo diversas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika, chikungunya e outras doenças. As ações buscam alertar diretamente a população quanto ao risco de surgimento de surto da doença e sobre a responsabilidade que todos tem na eliminação dos focos criadouros do mosquito.

As ações tem como objetivo geral, de sensibilizar e conscientizar toda a população sobre a importância da prevenção, onde cada cidadão tem sua contribuição na eliminação dos focos criadouros do mosquito.

A secretária de Saúde, Cláudia Carvalho,  reforçou a importância das ações. “Mesmo vivendo tempos de pandemia do Coronavírus, não podemos esquecer das outras doenças,  e uma delas é a Dengue. Por isso, não podemos esquecer da responsabilidade que a população e nós agentes públicos têm de trabalharmos juntos visando um bem maior que é a saúde de todos. Diante disso, é essencial que cada um faça a sua parte, para  assim mantermos nosso município, livre dessa doença”, disse.

Dentre as atividades promovidas, está a realização de uma ação de bloqueio, onde foi feito a dedetização com máquinas manuais em várias ruas e quarteirões da cidade, mediante a incidência de focos do mosquito, como também, foram desenvolvidas atividades educativas e de conscientização nas redes sociais, carro de som e rádio com informações que lembram a participação da população no combate ao mosquito e na prevenção as doenças causadas pelo mesmo.

Nesta quarta-feira, 14 de julho,  foi promovida uma mobilização, onde os profissionais da Saúde e de outras entidades, realizaram um trabalho educativo e informativo porta a porta, buscando sensibilizar a todos a manter os hábitos simples e importantes na eliminação dos focos impedindo a proliferação do mosquito Aedes.