SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE CARIDADE DO PIAUÍ REALIZA PASSEATA ECOLÓGICA; VEJA FOTOS!

Data de Publicação: 14/06/2022

Em mais uma importante ação realizada com o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre a importância da conservação ambiental, o município de Caridade do Piauí, promoveu na sexta-feira última (10), uma Passeata Ecológica.

Realizada pela Prefeitura de Caridade, gestão do prefeito Antoniel de Sousa, o Toninho, através da Secretaria de Meio Ambiente, a passeata teve como tema “Meio ambiente, sustentabilidade, o futuro se planta no presente”.

A passeata mobilizou diferentes setores da sociedade, e teve o intuito principal de despertar a atenção da população para a necessidade da preservação do meio ambiente e conscientizar sobre o papel de cada cidadão no cuidado com o meio.

A concentração aconteceu em frente a Prefeitura Municipal, de onde os participantes, com faixas e cartazes, saíram em caminhada pelas ruas da cidade. O percurso abrangeu as ruas Antônio dos Santos, Adão José da Silva, Manoel Alves Bento, João José de Sousa, José Antônio Lopes, finalizando na praça.

O secretário de Meio Ambiente, Ismaeldo Reis, destacou a importância da ação e agradeceu aos envolvidos. “Agradeço a Deus por estarmos hoje realizando essa Passeata Ecológica, que vai ficar na história do município de Caridade. Agradeço aos secretários e vereadores presentes, e todos que estão participando desse evento. Essa é a primeira de muitas que serão realizadas aqui, pois Caridade estava necessitando de um evento nesse porte, até porque o município vem sofrendo com a questão das queimadas na zona urbana. Só a educação ambiental consegue resolver esse tipo de problema, por isso fizemos essa passeata e várias outras ações na cidade”.

Ao finalizar, Ismaeldo Reis também destacou o empenho do município para manter a cidade limpa e organizada, e que para que isso aconteça, a gestão faz sua parte, mas precisa também da contribuição da sociedade.

A passeata fecha o ciclo de palestras, cursos, dias de campo e demais ações voltadas para a educação ambiental municipal, realizadas no ano de 2022, além de comemorar o Dia do Meio Ambiente, celebrado neste mês de junho.

Também estiveram presentes na passeata os secretários Jailson (Esporte), Jaciel Coelho (Cultura), Wiliam (Turismo), Mazinho de Benildo (Agricultura), Aline (Governo) e Leocádio Alves (Assistência Social).