SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE CAPACITA PROFESSORES E GESTORES EM CARIDADE DO PIAUÍ

Data de Publicação: 30/12/2020

A secretária de meio ambiente de Caridade do Piauí, realizou entre os dias 25 de novembro e 04 dezembro de 2020 capacitações com gestores e professores da rede municipal de ensino de Caridade do Piauí.

Além dos professores diversas capacitações de educação ambiental aconteceram com gestores escolares, com o objetivo de incentivar boas práticas em educação ambiental na gestão e desenvolve-las com os profissionais que compõe as diversas funções no município.

O secretário de educação Aldo Cesar destacou a importância da parceria firmada entre as secretárias por a iniciativa em capacitar os professores e gestores tornando assim profissionais preparados para desenvolver um trabalho mais eficiente no ambiente de trabalho.

O Secretário de Meio Ambiente Ismaeldo Reis mencionou a importância dessas ações voltadas para a educação ambiental, e enfatizou dizendo que o meio ambiente precisa ser encarado com dedicação e ações mitigadoras no sentido de diminuir os impactos que vem ocorrendo no mesmo, sendo assim nada melhor que capacitar profissionais para disseminar esses conhecimentos no ambiente de trabalho e na própria sociedade.

Os cursos foram ministrados pelo palestrante Gedeones Lopes que é engenheiro florestal vinculado a secretaria de meio ambiente do municipio.