PREFEITURA DE CARIDADE DO PIAUÍ ANTECIPA PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO E INJETA QUASE R$ 300 MIL NA ECONOMIA

Data de Publicação: 14/07/2021

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel Sousa Silva, o Toninho, confirmou nesta quarta-feira, 14, o pagamento antecipado da segunda parcela do 13º salário de todos os servidores públicos municipais efetivos. A medida é fruto da organização e do planejamento financeiro da gestão.

Toninho destacou que serão pagos quase 300 mil aos servidores, um volume de recurso que vai contribuir para a recuperação da economia local, que tem sofrido os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.

“Estamos fazendo uma gestão financeira com o planejamento que o momento exige do gestor. Estamos diante de uma pandemia que nos causa uma certa incerteza para o futuro. Então, diante disso, nós já estamos antecipando também a segunda parcela e concluindo o pagamento do 13º salário de todos os servidores”, disse o prefeito.

A primeira parcela já havia sido paga no mês de março.

O objetivo é, também, valorizar o servidor público. “O 13º salário é um direito do servidor, e a antecipação é um ato de valorização, de reconhecimento e agradecimento a todos os servidores públicos que se dedicam ao nosso município, que trabalham no atendimento e na prestação dos serviços para a nossa população nas diversas áreas da gestão”, pontuou o prefeito Toninho.