GARANTIA SAFRA É LIBERADO EM PARCELA ÚNICA E BENEFICIARÁ 550 AGRICULTORES EM CARIDADE DO PIAUÍ

Data de Publicação: 13/02/2021

Mais de 550 agricultores familiares do município de Caridade do Piauí, serão contemplados com o pagamento do Garantia Safra referente à safra 2019/20.

O pagamento será feito integralmente, em parcela única de R$ 850, o que, segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Vilmar da Silva, o Mazim de Benildo, vai fazer com que uma renda de quase 500 mil reais circule no município.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Agricultura, o pagamento do benefício começou a ser liberado na última quinta-feira (11).

Além de Caridade, mais 17 municípios do Piauí também tiveram o pagamento liberado. No total, mais de 197 mil agricultores familiares, dos estados de Alagoas, Bahia, do Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Piauí, serão contemplados.

Segundo a portaria publicada pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Diário Oficial da União, o pagamento será realizado em parcela única, em decorrência das medidas de enfrentamento da propagação da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Notícia relacionada:Governo libera pagamento do Garantia Safra para 18 municípios do Piauí. Veja quais!