CARIDADE | SECRETARIA DE AGRICULTURA DISTRIBUI RAQUETES DE PALMA E SEMENTES DE MILHO E FEIJÃO PARA AGRICULTORES

Data de Publicação: 19/01/2021

A Secretaria Municipal de Agricultura de Caridade do Piauí fez a distribuição de raquetes de palma forrageira e sementes de milho e feijão para agricultores do município.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura de Caridade do Piauí a com EMATER-PI, que fez a doação  tantos as  palmas como das sementes.

O responsável pelo recebimento e acompanhamento dos produtos, é o engenheiro agrônomo Francisco Emanuel de Morais Araujo. A entrega  foi realizada na sede da referida Secretaria.

Segundo informou, o secretário de Agricultura de Caridade do Piauí, Jaciel Coelho, a distribuição foi realizada,  dando  prioridade para as famílias agricultoras  que fazem parte do projeto Dom Helder Câmara, a qual 41 famílias são  cadastradas. Ainda segundo ele, foram beneficiadas em torno de 60 famílias, que receberam os mesmos produtos em quantidades iguais.

Jaciel explicou que mesmo diante do momento atual vivenciado, a pasta tem não medido esforços, no sentido de tentar minimizar os efeitos da pandemia, em relação a produção das famílias agricultoras. “Apesar das dificuldades que estamos vivendo por conta da pandemia, essa doação é muito importante para os nossos agricultores que dependem do trabalho na sua roça, da colheita em sua propriedade, e sabemos que a agricultura familiar não para, e, é muito importante para todos nós que dependemos dela”, completou o secretário.

Foram distribuídos um total de 600 quilos de sementes para os agricultores, sendo 300 kg de milho e 300 kg de feijão e 4 mil raquetes de palma forrageira.