SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE CARIDADE PROMOVE DIA DE CAMPO COM ALUNOS DAS ESCOLAS ANTÔNIO DOS SANTOS E SÃO JOSÉ

Data de Publicação: 11/05/2022

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Caridade do Piauí, realizou nos dias 3 e 4 de maio, Dia de Campo, com alunos das escolas municipais Antônio do Santos e São José, localizadas na sede e Sítio Cabaceiras, respectivamente.

A atividade integra as ações de Educação Ambiental, que tem sido realizadas pela secretaria, envolvendo diferentes públicos, com o objetivo de proporcionar a compreensão dos conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação.

As visitas de campo tiveram como tema “Vegetais em Extinção”, e foram coordenadas pela Bióloga do município, Cleidiana Laudelina.

Na escola São José, a ação aconteceu com alunos do 6º ano, durante a qual foi verificada a vegetação nas margens do açude, que fica ao lado da escola, e também a vegetação em torno da unidade de ensino.

O intuito, segundo Cleidiana, foi identificar os vegetais que estão ameaçados de extinção, para posteriormente ser realizada a recomposição dos mesmos, para evitar que sejam extintos, principalmente nas áreas onde foi identificado um índice de erosão.

Na escola da sede do município, onde a ação teve como público alvo os alunos do 8º ano, também foi observada a vegetação às margens do açude. “Na cidade, a mata siliar já não existe, então o objetivo principal é fazer o reflorestamento da mata siliar e também esses vegetais que estão em extinção” explicou a Bióloga.