Notícias
SECRETARIA DE CULTURA DE CARIDADE DO PIAUÍ REALIZA REUNIÃO COM CONTEMPLADOS PELA LEI ALDIR BLANC
Data de Publicação: 18/12/2020
A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na tarde desta quinta-feira (17), uma reunião para tratar sobre a Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.
Durante a reunião, foram apresentados os artistas e grupos contemplados pela lei, que tem o objetivo de ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise provocada pela pandemia do Novo Coronavírus.
Na cidade, foram beneficiados 18 grupos de agentes culturais, 4 espaços culturais, e a rádio da Associação Comunitária. Durante a reunião, os contemplados realizaram a assinatura do termo de responsabilidade.
Além dos artistas contemplados, estiveram na reunião o prefeito Antoniel de Sousa, Toninho, a primeira-dama Tatiana Danuse, o vice-prefeito Miguel Sousa, os vereadores Vilmar da Silva, presidente da Câmara Municipal, Maria da Silva, Bilu, Francisco Manoel (Tico Neto), Leocadio Alves, Silvano Pedro e Elsimar José, o secretário de Cultura, Francisco Teixeira, o responsável pela comunicação no município, Luiz Carvalho, e os vereadores eleitos Xula, Ivanildo e Avilmar.
Na abertura, o secretário de Cultura, Francisco Teixeira, deu as boas-vindas a todos, agradeceu ao prefeito Toninho pela iniciativa de aderir à lei, beneficiando o município, e o apoio dado a secretaria para execução do projeto. Francisco ainda falou sobre todos inscritos, tantos os agentes de cultura, quanto os espaços culturais, se enquadrarem e serem beneficiados.
O presidente da Câmara, Mazinho de Benildo, falou da importância do projeto, e agradeceu aos envolvidos. “Agradeço ao prefeito por trazer um benefício a um setor pouco lembrado, agradeço ao secretário pela importância do trabalho da pasta e pelo trabalho nesse projeto dos Agentes Culturais”.
O prefeito Toninho agradeceu a presença de todos e explanou sobre a importância do projeto, destacando que todos seriam beneficiados. O gestor ainda falou sobre o Mercado Público, que será inaugurando próximo ano, destacando que o local será não será somente para comercialização, mas também para os artistas da terra apresentarem os seus projetos. Segundo Toninho, no mercado também será realizado o Forró na feira.