SECRETARIA DE CULTURA DE CARIDADE DO PIAUÍ CONTEMPLA ARTISTAS COM SUBSÍDIO DE R$ 50 MIL ATRAVÉS DA LEI ALDIR BLANC

Data de Publicação: 30/12/2020

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura, contemplou diversos artistas do município, com um subsidio no valor total de R$ 50 mil, destinado através da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

Através da lei, que tem o objetivo de ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise provocada pela pandemia do Novo Coronavírus, foram contemplamos no município 18 projetos, 04 espaços culturais, e a rádio da Associação Comunitária. O valor foi pago nesta quarta-feira, 30 de dezembro.

Para o secretário de Cultura, Francisco Teixeira, o subsídio vai ajudar os artistas e ainda movimentar a economia local. “Esse valor pago hoje destinado aos artistas vai contribuir para a movimentação da economia local e o desenvolvimento de projetos. A Lei Aldir Blanc contempla todos os artistas e grupos e Espaços Culturais, e Caridade do Piauí foi contemplada graças ao empenho do Prefeito Toninho, que lutou e procurou aderir ao projeto da Lei Aldir Blanc e proporcionar essa oportunidade a todos os artistas e Espaços Culturais do Município. São 50 mil reais que além de movimentar a economia local, vão permitir que os artistas desenvolvam seus trabalhos” disse.

O secretário ainda destacou que a lei também é uma forma de valorização dos artistas e agradeceu o apoio do prefeito Toninho. “A Lei Aldir Blanc foi muito útil para a cultura da nossa região. Isso nos estimulou e nos fez acreditar que mesmo em meio uma pandemia nosso trabalho foi reconhecido. A importância da lei para a cultura, em especial para os artistas, é que é uma forma de valorizá-los e também de ajudar neste período tão difícil em que estamos vivendo com esta pandemia. E nós agradecemos ao prefeito Toninho, por sempre apoiar a cultura do nosso município. Caridade do Piauí está de parabéns por poder contemplar esses artistas” concluiu.