SAÚDE DE CARIDADE DO PIAUI MULHERES HIPERTENSAS E DIABÉTICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NO DIA DA MULHER; VEJA FOTOS

Data de Publicação: 10/03/2023

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu mulheres hipertensas e diabéticas, atendidas pela sede, para um evento em alusão ao Março Lilás, mês de conscientização e combate ao câncer de colo de útero, e comemoração do Dia Internacional da Mulher. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), no Mercado Público do município.

Durante o encontro, foram ofertados serviços como vacina contra a covid, verificação da pressão arterial, teste de glicemia e avaliação antropomédica. Além disso, as mulheres presentes participaram de uma palestra com o Dr. Heitor Pinheiro, acompanhado de sorteios de brindes.

Médico e palestrante do momento, o Dr. Heitor Pinheiro iniciou seu momento parabenizando as mulheres pelo dia e por toda a responsabilidade desempenhada diariamente em casa e no trabalho. O doutor ainda explicou a escolha da temática para o evento.

“Primeiramente, quero parabenizar todas as mulheres pelo dia Internacional. Vocês são guerreiras, pois muitas têm jornada dupla e ainda precisam do cuidado próprio, que é primordial. O tema foi escolhido por serem as principais doenças atuais que mais possuem efeitos deletérios para a saúde das pessoas”, afirmou.

A diretora da UBS Joaquina Juscelino dos Santos, Jaislane Macedo, conta que os serviços foram proporcionados durante o evento para que a mulher convidada obtivesse o melhor apoio da saúde da cidade, além de poder comemorar o dia. A diretora destaca a ajuda do prefeito, o qual contribui de forma significativa com a pasta.

“Nós juntamos as mulheres da sede para estarmos comemorando. Como trouxemos serviços para hipertensas e diabéticas, pensamos em proporcionar ajuda, além da comemoração. O prefeito nos dá muito apoio nos projetos da Saúde”, pontuou.