PREFEITURA DE CARIDADE DISTRIBUI BOLAS PARA EQUIPES E SE PREPARA PARA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL

Data de Publicação: 12/01/2023

Caridade do Piauí se prepara para mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador, competição promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Diretoria de Esportes.

O intuito do campeonato, que integra a programação comemorativa do aniversário de emancipação política do município, é promover o intercâmbio sócio desportivo entre a sede e os distritos, incrementando assim, a prática desportiva no município.

Este ano o campeonato conta com a participação de 12 times, divididos em 4 grupos, que disputarão uma premiação no valor total de 15 mil reais, ofertada pela Prefeitura de Caridade do Piauí como forma de apoio e incentivo ao futebol amador.

Nesta quarta-feira, 11, uma reunião foi realizada com os times, para o sorteio dos grupos, resultando na seguinte divisão: Grupo A: Ingazeira, Mamonas e Veteranos; Grupo B: Falcões, Aguiados e Ponta do Morro; Grupo C : Juventus, Borússia e Araújo; Grupo D: Vila São José, Criciúma e Atlético Ingazeira.

Na reunião, o prefeito de Caridade, Antoniel de Sousa, o Toninho, também fez a distribuição de bolas para todas as equipes participantes do Municipal de 2023. Segundo informou o secretário de esportes, Jailson Oliveira, na abertura, também será feita a entrega de novos uniformes para os atletas.

Além dos citados, também estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara, Ivanildo Xavier, vereador Cimar de Zé Adão e o secretário de Assistência Social, Leocádio Bento.

A abertura do campeonato será realizada no dia 25 de janeiro, véspera do aniversário de 27 anos da cidade, e acontecerá no Estádio de Futebol Araujão, a partir das 16 horas.

No próximo domingo (15), a tabela com todos os jogos será divulgada pela Secretaria de Esportes.