PACIENTES DE CARIDADE DO PIAUÍ SÃO ATENDIDOS NO MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA EM PICOS

Data de Publicação: 28/01/2022

Nesta quinta-feira, 27 de janeiro, vários pacientes do município de Caridade do Piauí foram atendidos no mutirão de cirurgias de Catarata, que corresponde a consultas e realização de exames, em Picos. As cirurgias foram realizadas no antigo espaço Cidadão, em Picos, localizado na Avenida Getúlio Vargas (esquina com a Clínica Biodiagnóstico).

A Secretaria Municipal de Saúde de Caridade do Piauí, deu todo suporte aos pacientes que foram contemplados no mutirão de cirurgias, que é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), em parceria com os municípios. A secretária de Saúde de Caridade do Piauí, Cláudia Carvalho, explicou como aconteceu o processo das cirurgias de catarata, e que o município se preparou desde o início do mês de janeiro para ofertar essa ação.

“Foram disponibilizadas algumas vagas para os municípios, e no dia 07 de janeiro foi feito a triagem no nosso município, nesta quinta-feira a gente levou os nossos pacientes para fazerem as cirurgias, sendo que de 9 pacientes que foram, 7 conseguiram fazer as cirurgias, infelizmente dois não conseguiram”, disse a secretária.

Cláudia Carvalho destacou a importância da ação para os moradores de Caridade do Piauí, e parabenizou a equipe de profissionais pela organização do mutirão de catarata.

“É uma ação que ajuda muito os municípios. A gente tem bastante procura de pacientes atrás de cirurgia de catarata, sendo que quando vem esses mutirões ajuda muito, pois acaba desafogando uma lista de pessoas que a gente tem aqui na Secretaria de Saúde. Uma ação bastante organizada, desde o dia da triagem, ontem foram as cirurgias e hoje, graças a Deus já estão todos em suas casas”, destacou.

A secretária da pasta, Cláudia Carvalho, ainda agradeceu ao prefeito municipal de Caridade do Piauí por sempre ofertar suporte, principalmente na área da saúde. “Só tenho a agradecer a gestão do prefeito Toninho, por sempre apoiar essas causas que vem para beneficiar o município, ele não mede esforços, ele sempre está disposto a ofertar suporte”, concluiu a secretária.