CARIDADE | SAÚDE FAZ ENTREGA DE CADEIRA MOTORIZADA E EQUIPAMENTOS ORTOPÉDICOS PARA PESSOAS COM DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO

Data de Publicação: 25/06/2021

A Prefeitura de Caridade, por meio da Secretaria  Municipal de  Saúde, realizou a entrega de uma cadeira de rodas motorizada,  cadeiras de rodas e de banho, como também de outros equipamentos ortopédicos, a usuários do SUS que possuem necessidades especiais de locomoção.

Os equipamentos  foram concedidos pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma das pessoas contemplados, é a paciente com deficiência físico-motora, Paula Regina de Carvalho Silveira, que recebeu a cadeira de rodas motorizada.

Segundo a gestora da pasta, Claudia Carvalho, a saúde segue trabalhando e buscando melhorias para os munícipes. “Continuamos realizando nossas ações, onde através de parcerias, como esta  com o CEIR,  é possível promovermos a entregas de diversos equipamentos ortopédicos, que são  importantes para a melhoria da qualidade de vida desses pacientes  com dificuldades para se locomover”, disse.

A aquisição dos equipamentos é resultado das demandas encontradas no desenvolver de ações  da Secretaria Municipal de Saúde de Caridade do Piauí,  que visa garantir mais mobilidade, segurança, conforto, proporcionando a qualidade de vida das pessoas com deficiência.

A  parceria da Secretaria de Saúde do município, com o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), tem beneficiado diversas pacientes de Caridade do Piauí,  com cadeiras de rodas  e  vários outros  aparelhos ortopédicos.

Mais fotos: