CARIDADE | E.M. ANTÔNIO DOS SANTOS REALIZA PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM O TEMA "CONHECER E PRESERVAR NOSSO BIOMA"

Data de Publicação: 07/12/2022

As escolas municipais de Caridade do Piauí realizaram no mês de novembro projetos de educação ambiental e trabalharam em sala de aula e em campo temas relacionados ao meio ambiente.

A Escola Municipal Antônio dos Santos, em Caridade, desenvolveu entre os dias 14 a 18 de novembro sobre o tema: “Conhecer e preservar nosso bioma". O projeto de educação ambiental conta com apoio da Prefeitura Municipal, gestão do prefeito Antoniel de Sousa Silva e secretaria municipal de Meio Ambiente.

O projeto objetivou os alunos a conhecerem as potencialidades da caatinga através de metodologias ativas e, buscar futuramente estratégias de conservação do bioma na região, além de conhecerem os diferentes grupos vegetais da caatinga; verificar a utilização e a importância econômica do bioma caatinga; compreender a importância da preservação do bioma, evitando ações que levam a erosão do solo, entre outros.

O projeto foi desenvolvido de forma interdisciplinar, com participação de todas as turmas de 6º a 9º ano regular e EJA.