CARIDADE DO PIAUÍ | ESCOLA SÃO JOSÉ DA COMUNIDADE CABACEIRAS PROMOVE PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS VEGETAIS DA CAATINGA

Data de Publicação: 06/12/2022

Caridade do Piauí | Escola São José da comunidade Cabaceiras promove projeto de Educação Ambiental sobre a importância dos vegetais da Caatinga

Escola Municipal São José situada na localidade Sítio Cabaceiras, zona rural de Caridade do Piauí, realizou durante os dias 14 a 18 de novembro um projeto de Educação Ambiental com a participação da comunidade e o apoio da secretaria de Meio-Ambiente.

Sob o tema: Vegetais Nativos da Caatinga: Importância e Valores, o projeto teve o objetivo de permitir que os alunos obtenham mais informações importantes sobre os vegetais nativos da Caatinga, facilitando os conhecimentos para que se tenha sensibilização quanto à rica variabilidade de espécies, e compreender que cada uma tem sua importância e valor.

A iniciativa teve como público alvo os alunos do ensino fundamental I e II (1° ao 9º ano), professores de todas as disciplinas, mediadores e facilitadores do Programa Novo Mais Educação 2022, bem como toda comunidade.

Segundo explicado pelo secretário de Meio-Ambiente, Ismaeldo, o intuito também foi incorporar esses temas transversais de modo a facilitar a compreensão da realidade, unindo saberes populares com os conhecimentos científicos, buscando desenvolver no aluno a visão crítica que lhe permita um protagonismo ativo.