AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA EM CARIDADE DO PIAUÍ

Data de Publicação: 11/01/2022

Na noite desta terça-feira, 11 de janeiro, o Mercado Municipal de Caridade do Piauí foi palco de uma Audiência Pública sobre a Regularização Fundiária Urbana, a REURB. O momento foi marcado por explanação sobre o assunto e esclarecimento das dúvidas da população acerca do tema debatido.

O prefeito municipal de Caridade do Piauí, Antoniel Sousa Silva, o Toninho, esteve presente no evento e destacou a importância do mesmo para todos os cidadãos caridadenses, pois segundo o gestor, as pessoas tiveram a oportunidade de saber mais sobre os seus direitos em relação a questão fundiária.

“É um momento de grande valia para o povo caridadense, para nós enquanto gestores, e estamos trabalhando em parceria com a comunidade, com a Câmara de Vereadores que aprovou esse projeto a mando do Executivo, que é justamente o projeto de Regularização Fundiária Urbana. Neste primeiro momento estamos tratando a zona urbana e, posteriormente a zona rural. A importância é de grande valia pois estamos dando a oportunidade as pessoas de terem os seus bens, sua casa, seu terreno, que é de fato e de direito do cidadão”, disse.

A assessora técnica da empresa Supporturb, Karine Leal, foi a responsável por explicar e tirar todas as dúvidas da população. De acordo com ela, o prefeito Toninho está disposto a colaborar com a regularização fundiária de todos os imóveis do município.

“O prefeito Antoniel está com o desejo de contribuir para a regularização fundiária dos imóveis do município de Caridade do Piauí. Avaliamos essa audiência pública de forma positiva, acreditamos que respondemos boa parte das dúvidas dos cidadãos e estamos abertos a continuar respondendo, a partir do dia 24 de janeiro, com a instalação de um escritório na cidade para tirar todas as dúvidas e fazer a regularização de todos os imóveis de Caridade do Piauí”, afirmou.

O QUE É REURB ?

A REURB consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de núcleos urbanos informais. Portanto, verifica-se que a REURB é, grosso modo, um procedimento que pretende a regularização de diversas moradias irregulares.