42 ALUNOS CONCLUEM O ENSINO INFANTIL E PARTICIPAM DE FORMATURA EM CARIDADE DO PIAUÍ

Data de Publicação: 14/12/2022

A Creche Municipal Constâncio Bento, de Caridade do Piauí, celebrou um momento especial na tarde desta terça-feira, 13 de dezembro, a colação de graus dos Doutores do ABC, que marca a conclusão do Ensino Infantil.

O evento foi preparado com muito carinho e delicadeza para celebrar esse momento marcante na vida estudantil, de aquisição da leitura e da escrita dos pequeninos.

A cerimônia aconteceu na própria Creche, em um clima de muita alegria e emoção, reunindo os formandos e seus familiares, educadores e autoridades municipais, como a diretora da Creche Municipal, Maria Nilda Xavier Silva, o secretário de Administração Williamy Santos, representando o prefeito Antoniel Silva, além de representantes da Secretaria de Educação, do Conselho Tutelar, da Assistência Social e da Câmara Municipal.

Os 42 formandos do Infantil II de 2022, das turmas “A” “B” e “C”, foram representados com o tema “Somos eternos aprendizes e esse é só o nosso primeiro passo”.

Em um ato cívico, os formandos foram convidados a ficarem em posição de respeito para o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, a aluna Mariana Leal Alves conduziu o juramento, sendo acompanhada pelos colegas. Já a aluna Ana Laura Xavier Silva foi a oradora da turma.

Outro momento marcante da cerimônia de colação de grau foi a entrega do canudo e do certificado de conclusão do Ensino Infantil, que habilita aos alunos a ingressarem no Ensino Fundamental.

No momento final, o secretário Williamy Santos fez uma breve fala destacando a importância do evento, tanto como pai de aluna concludente e como representante da gestão, agradecendo a todos que contribuíram para que a formatura acontecesse.

A aluna Moniky Silva Santos também sua mensagem de gratidão, para as tias professoras. E a aluna Maria Fernanda Leal Xavier fez o agradecimento aos pais.

A diretora Maria Nilda afirmou que o sentimento é de dever cumprido e de gratidão a Deus, a toda a equipe da Constâncio Bento, ao prefeito Toninho, ao secretário de Educação, Aldo César, aos familiares e todos os agentes envolvidos nessa primeira conquista da carreira estudantil dos 42 alunos

“A gente vibra e fica feliz por eles, mas também fica de coração apertado, cheio de saudades, pois essas crianças passaram quatro anos conosco, e agora vão para outra escola. Mas é isso. Assim como é na construção de uma casa, o ensino infantil é o alicerce, e nós demos o nosso melhor que estava ao nosso alcance para que eles possam ter um futuro promissor. Começaram aqui e vão seguir sua carreira estudantil.”, disse.