SAÚDE DE CARIDADE DO PIAUÍ CONTEMPLA USUÁRIOS COM A ENTREGA DE EQUIPAMENTOS ORTOPÉDICOS

Data de Publicação: 20/02/2021

om o objetivo de oferecer mais conforto e uma significativa melhora na qualidade de vida de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, a Prefeitura de Caridade do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando ações em prol desse público.

Como parte desse trabalho, a secretaria realiza a entrega de equipamentos ortopédicos, tendo entre os objetivos, proporcionar autonomia, inclusão e acessibilidade para o usuário.

A entrega dos equipamentos é uma inciativa desenvolvida através de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Caridade do Piauí e a Secretaria Estadual de Saúde, através do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).

Neste mês de fevereiro, usuários da zona urbana e rural do município, foram contemplados. Segundo a secretária municipal de Saúde, Claudia Carvalho, foi realizada no total, a entrega de 06 equipamentos.

A entrega foi feita pessoalmente pela secretária de Saúde e a fisioterapeuta Márcia Xavier. No dia início do mês, dia 4, foram entregues duas cadeiras de roda, que beneficiaram as senhoras Maria Creuza da Cruz e Maria Darcy Marques.

Já na última quinta-feira (18), foram contemplados Anatália Brito, José Abel dos Reis, Rafael Shilbert de Sousa e Luzia Carvalho, com a entrega de três cadeiras de banho e um andador.

A secretária de Saúde, Cláudia Carvalho, disse que a cada dia melhorias estão sendo buscadas. “A secretaria municipal de Saúde de Caridade do Piauí, com apoio da Prefeitura Municipal, vem a cada dia buscando melhorias para nosso município. Por isso, nos dias 04 e 18, em parceria com o CEIR Teresina, foi feita a entrega de equipamentos, tais como cadeira de rodas, cadeira de banho e andador, que são de muita importância a pacientes que necessitam, promovendo assim mais qualidade de vida aos mesmos” disse.

Ela ainda agradeceu o apoio do prefeito Toninho e da Coordenadora de Saúde, Tatiana Danuse. “Agradecemos o apoio e o esforço da gestão municipal, prefeito Toninho, da primeira dama e coordenadora de Saúde Tatiana Danuse, que tem sempre buscado o melhor para nosso município, ajudando a promover a dignidade e bem estar desses pacientes” destacou.