PREFEITO TONINHO FIRMA PARCERIA COM FACULDADE E VAI OFERTAR CURSO GRATUITO EM ENGENHARIA AGRONÔMICA PARA ALUNOS DE CARIDADE

Data de Publicação: 30/01/2023

Para oportunizar aos alunos de Caridade do Piauí a ingressar em um curso de ensino superior e assim formar profissionais, a Prefeitura Municipal vai disponibilizar bolsas de estudos gratuitas para o curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica.

A inciativa se deu, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Caridade e a Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – FACIAGRA, Instituição de Ensino Superior ligada a Autarquia Educacional do Araripe – AEDA.

Além da bolsa de estudo para o curso com duração de cinco anos, o Governo Municipal vai ajudar no transporte dos alunos do munícipio até a faculdade, que fica localizada na cidade da Araripina – PE. Serão ofertadas 40 bolsas, ao quais serão selecionadas mediante o vestibular. As provas serão realizadas no município de Caridade.

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa, o Toninho, falou sobre a iniciativa.

“Fizemos esse primeiro convênio para o curso de Engenharia Agronômica para incentivar os alunos a terem acesso a uma graduação, em uma das áreas que é mais utilizada em nosso munícipio, que é ligada a parte da agricultura. Estamos ofertando bolsas de estudos gratuitas para que estudantes possam ingressar na faculdade, se formarem, e assim possam dar o retorno para o munícipio em forma de prestação de serviço, estágio, enfim assessorando a nossa agricultura familiar, para melhorar o manejo, a forma do pequeno agricultor manusear o solo, para ter uma produção melhor e de forma sustentável”, explicou.

O secretário de Meio Ambiente, Ismaeldo Reis, destacou a importância da formação dos alunos no curso. “É muito importante para nosso munícipio formar, profissionalizar pessoas, principalmente nessa área, porque temos uma cultura muito forte do tomate, do milho e feijão. Então nada melhor que a gente preparar esses alunos do munícipio, que vão nos dar suporte no futuro”, destacou.

Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente até a sexta-feira, 03 de fevereiro.