EM CONFERÊNCIA, PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE CARIDADE DO PIAUÍ É APROVADO

Data de Publicação: 27/09/2021

O município de Caridade do Piauí realizou na manhã desta segunda-feira (27), no Espaço Cidadão, a última conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico, durante a qual o mesmo foi aprovado.

A conferência aconteceu de forma semi presencial, contando com a participação do Comitê de Coordenação e dos delegados, que contribuiram efetivamente discutindo o referido plano.

O prefeito municipal Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, que participou de forma remota, destacou a importância do plano para angariar recursos para o município, dando condições de vida melhor a população nos quatro eixos do plano, trazendo consigo desenvolvimento, saúde e bem estar social às pessoas.

O secretário de Meio Ambiente, Ismaeldo Reis, parabenizou os envolvidos na elaboração do plano. “Foi de suma importância o empenho dos membros dos comitês e delegados, parabenizo-os por contribuir com a elaboração do plano, tornando assim o plano uma ferramenta pra alocar recursos pra o município”.

O plano foi aprovado por unanimidade pelos membros presentes. Após aprovado, o PMSB torna-se instrumento estratégico de planejamento e de gestão participativa.

O PSMB contempla os quatro serviços básicos de Abastecimento de água potável; Esgotamento sanitário; Manejo de resíduos sólidos e Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.