COM ALTA NOS CASOS DE COVID E SINTOMAS GRIPAIS, PREFEITO TONINHO ADIA ATIVIDADES DO ANIVERSÁRIO DE CARIDADE DO PIAUÍ

Data de Publicação: 17/01/2022

O prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, decidiu adiar as atividades da programação alusivo ao aniversário de 26 anos político-administrativa do município de Caridade do Piauí, que completa mais uma ano no dia 26 de janeiro.

A decisão foi tomada pelo gestor considerando o aumento no número de infecções pela Covid-19, e também do expressivo quantitativos de pessoas que tem apresentado sintomas gripais.

Ao Cidades na Net, Toninho disse que considera a realidade local e também das cidades vizinhas. “De acordo com os boletins epidemiológicos, a situação local e dos nossos municípios vizinhos. Estamos com um alto índice de contaminação pelo covid, voltamos ao patamar de 2020. E fora a covid, ainda os sintomas gripais da população, que de cada 10 pessoas, 7 estão sentindo problemas dessa virose, que ainda não sabemos se tem relação com a covid ou é uma gripe normal, mas que está afetando a população, tem muita gente acamada, sendo atendida pela Secretaria de Saúde”.

O prefeito Toninho já havia anunciado no mês de novembro, a suspensão dos shows artísticos, que aconteceriam com a participação da banda Toca do Vale, no dia 25, e o cantor João Gomes, em 26 de janeiro.

Para o gestor, a situação é preocupante, e impossibilita a realização de eventos no momento. “Está havendo uma sobrecarga no serviço público, no sistema do SUS, com falta de medicamento, insumos, de testes no mercado. Tudo isso nos levou a possibilidade de não fazermos nenhum evento agora no dia 26, remanejado a programação para uma data mais tranquila. Já tínhamos suspendido a festa, e agora chegou a uma situação que a gente não pode mais manter os eventos”.

Ele ainda disse que a decisão foi tomada em respeito à população de Caridade. “Em respeito a população caridadense, estamos modificando com prazo maior, para que possamos fazer o aniversário da cidade com eventos, festas e bandas, e também inaugurando às obras e entregando à população, tudo aquilo que a gente vem trabalhando para realizar. A decisão foi tomada baseada nas informações da saúde e nas reunião que tivemos com os prefeitos vizinhos”.

A programação adiada contaria com o tradicional corte do bolo, a sessão de entrega de títulos pela Câmara Municipal, atividades esportivas, inauguração de obras, como a da nova sede da Prefeitura Municipal, Estádio Municipal, Centro Esportivo e Pavimentação Poliédrica.

Ainda integrava a programação a entrega de veículos e de sistemas de abastecimento de água. Segundo Toninho, apenas será realizada a finalização do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

“Vamos criar um regramento, com normas que possibilitem a gente realizar os quatro jogos que ainda faltam, para que posamos pelo menos finalizar o campeonato” completou o gestor.