CARIDADE | PREFEITO ANTECIPA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO DE SERVIDORES E INJETA MAIS DE R$ 300 MIL NA ECONOMIA

Data de Publicação: 17/03/2021

Mesmo diante das dificuldades financeiras que passam os municípios,  nesse período de recessão econômica e queda nas receitas, devido a pandemia do Coronavírus, o prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel Sousa Silva, demostrando organização e planejamento, antecipou o pagamento da primeira parcela do 13º salário de todos os servidores públicos do município.

Com o pagamento realizado nesta terça-feira, 16 de março,  o prefeito Toninho, como é mais conhecido, além de beneficiar os servidores municipais  e reforçar o comprometimento da administração com o funcionalismo, injetou  mais de  R$ 300 mil na economia local.

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel Sousa,  disse que a antecipação é uma forma de tranquilizar e amenizar a preocupação dos servidores com a questão financeira neste momento da pandemia, além de oxigenar a economia local.

O gestor enfatizou que o pagamento desse décimo terceiro, também, foi antecipado no ano de 2020. “Em meados de agosto do ano passado,  fizemos o pagamento do 13º  integral e  estamos antecipando 50% do décimo logo no início do ano, pois a gente percebe as dificuldades financeiras diante desse cenário de pandemia”, disse.

O gestor frisou  que a iniciativa só foi possível devido ao planejamento da gestão,  permitindo disponibilizar a verba para realizar esse pagamento. “O município vem economizando, se organizando para  assim conseguimos fazer esse adiantamento do décimo terceiro. Sabemos que  é algo de obrigação do município, mas que estamos fazendo de forma antecipada, para tentar diminuir o máximo possível os efeitos da pandemia, em relação a economia em nosso município”, explicou.

O prefeito também informou que a folha de pagamento está em dia, e que as contas do município  se encontram no momento equilibradas. No entanto, o gestor se mostrou preocupado devido os serviços públicos estarem prejudicados, por conta da pandemia, onde com o distanciamento social e decretos,  os serviços estão restringidos, o que afeta na arrecadação do município, principalmente por parte da União, que é o maior detentor de receitas do município, o que poderá prejudicar a  folha de pagamento no futuro, e que por isso, a administração, tem buscado se organizar para não ser surpreendida.