PREFEITURA DE CARIDADE DO PIAUÍ REALIZA 1ª JORNADA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO CULTURAL E TURÍSTICO

Prefeitura - 13 de Setembro de 2022 - 14:06:14

A gestão do prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, promoveu na noite desta quinta-feira (08), a 1ª Jornada Municipal de Planejamento Cultural e Turístico, com o tema; Cultura e Turismo: Elementos para resgate histórico e cultural, cidadania desenvolvimento sustentável.

A conferência foi realizada no auditório do mercado público, pelas secretarias de Cultura e Turismo do município e contou com a participação de autoridades municipais e sociedade civil.

A Jornada de Planejamento Cultural e Turístico tem o objetivo identificar potencialidades no setor cultural e artístico em Caridade do Piauí e propor ações que contribuam para a implementação do turismo responsável e sustentável.

No primeiro momento, houve uma breve palestra, ministrada por Edson Ribeiro, em seguida, foi dividido quatro grupos para trabalhar a temática e desenvolver um planejamento estratégico, identificando as potencialidades, dificuldades e ações que possam contribuir com implementação de turismo e cultura no município.

Em um dos eixos, foram identificadas potencialidades como: Praça Pública, Morro da Santa, Morro do Garapa, Chácaras, Barragens Ingazeira e Poço de Pedras, Estádio Municipal Araújão, entre outros.

Representando o prefeito Toninho, o Secretário de Turismo, Wilamy Silva, destacou a importância da jornada. "O prefeito Toninho tem se dedicado em trazer o melhor para o município, nós caridadenses temos se sentido valorizados pelas garantias dos direitos, pelas ações desenvolvidas através da gestão municipal e tudo em prol de facilitar e valorizar nossa vida. Estamos reabilizando nosso município, através do assessor Edson, para que esteja habilitado a receber tudo aquilo que venha favorecer a nossa cultura e fortalecer nosso turismo", ressaltou.

O Secretário de Cultura, Jaciel Coelho também falou sobre a jornada. "Hoje realizamos essa conferência com o objetivo de buscar melhorias para nosso município[...] As propostas desenvolvidas pelos grupos serão levadas ao prefeito Toninho para que possa ser analisadas os pontos destacados e buscar as melhorias, resgatando nossa cultura e turismo ", disse.

Ao final os participantes receberam um certificado de participação e foi servido um lanche.

Estiveram presentes, a Presidente do Conselho de Turismo, Débora Sousa, o Presidente da Câmara, Janaeldo (Xula), o Pastor Lázaro, a secretária de Saúde, Cláudia Carvalho, os vereadores, Ivanildo Xavier, Primo, Maria da Silva (Bilu) e Cimar de Zé Adão.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUI