SOCIAL DE CARIDADE DO PIAUÍ PROMOVE RODA DE CONVERSA EM ALUSÃO AO AGOSTO LILÁS

Prefeitura - 06 de Setembro de 2022 - 10:50:54

Na tarde desta segunda-feira, 29 de agosto, a Prefeitura de Caridade do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma roda de conversa voltada para a campanha do Agosto Lilás, pelo fim da violência contra a mulher.

O evento, que aconteceu na sala de cidadania, tem como objetivo intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Na abertura, o secretário de Assistência Social, Leocádio Bento, destacou a importância de trabalhar a campanha afim de combater a violência doméstica, bem como agradeceu a participação das mulheres.

“A campanha é de grande importância para alertar sobre a violência doméstica e reforçar sobre os mecanismos de denúncias. As mulheres precisam ser protegidas, leis mais rígidas devem ser criadas para defender a figura menina”, disse.

A vereadora Bilu falou sobre a satisfação em participar do evento que é tão importante, quando enalteceu a figura feminina, frisando sobre o potencial da mulher, destacando ainda que é preciso trabalhar o enfretamento a violência doméstica a fim de combatê-la.

Durante a roda de conversa, a assistente social Kátia Martins, abordou os tipos de violência contra a mulher e os órgãos de proteção, enfatizando a importância de se denunciar qualquer tipo agressão.

A psicóloga Gilka Mary, alertou sobre os casos de violência doméstica, quando orientou que as mulheres ao serem vítimas de qualquer tipo de agressão não se calem e procurem as redes de proteção para denunciar.

As atividades em alusão a campanha continuaram nesta quarta-feira (30), com um momento de acolhida no CRAS, como também foi feita a divulgação da campanha, alertando para o enfretamento a violência contra a mulher, através de carro de som e panfletagem pelas ruas da cidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUI