PRIMEIRO CASO DO NOVO CORONAVÍRUS É REGISTRADO EM CARIDADE DO PIAUÍ.

Saúde - 07 de Junho de 2020 - 09:47:36

O município de Caridade do Piauí, no Sertão, recebeu no início da tarde deste Sábado, dia 06 de Junho a confirmação do primeiro caso positivo para o novo coronavírus. O diagnóstico foi realizado pela Secretária Municipal de Saúde, através de uma amostra colhida pela manhã do mesmo dia.

O caso trata-se de um homem que chegou de viagem e que todos da família encontram-se em isolamento domiciliar. A Vigilância Epidemiológia de Caridade do Piauí disse que está realizando o monitoramento do paciente, da sua família e que todas as medidas sanitárias já foram tomadas.

Por questões legais e até para evitar a discriminação de pessoas infectadas por Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Caridade do Piauí não pode divulgar a identidade dos pacientes.

Para evitar a propagação do coronavírus, a população deve evitar sair de casa e, quando necessário, deixar a residência utilizando máscara facial, condição obrigatória que segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Caridade do Piauí encontra-se com 01 caso confirmado, 14 casos em investigação e 18 em monitoração.

Veja o Boletim abaixo.