SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE REGISTRA MAIS SETE CASOS DE CORONAVÍRUS EM CARIDADE DO PIAUÍ.

Data de Publicação: 16/06/2020

A prefeitura de Municipal de Caridade do Piauí, registrou na tarde desta terça-feira, (16), o nono caso confirmado de coronavírus (covid-19) na cidade. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a nota divulgada pela pasta, dando prosseguimento ao trabalho de rastreamento e testagem das pessoas que tiveram algum de contato com o segundo caso de Covid-19 no município, sete (7) tiveram resultado positivo.

Ainda segundo a nota, todos os novos casos que se encontram assintomáticos são de familiares do segundo caso de coronavírus na cidade, e seguindo todos os protocolos, foram avaliados pelo médico do município.

Após o atendimento médico, os mesmos foram notificados a ficarem em isolamento domiciliar e serão monitorados pela da Secretaria de Saúde do Município.

A equipe da saúde reforça o pedido de isolamento social e que a população siga todas as medidas de prevenção. “Aqui fazemos o apelo que respeitem as medidas de prevenção, agora mais que nunca, temos que ficar em casa, sabemos que o isolamento social é a forma mais eficaz no combate ao coronavírus.”

De acordo com o boletim, agora são 9 casos confirmados, 1 recuperado, 84 notificações, 89 descartados, 26 monitorados, 99 testes realizados e nenhum óbito.