Domingo, 16 de junho de 2019 Nossa história      

Notícias

SECRETARIA DE SAÚDE DE CARIDADE REALIZA ATIVIDADES EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Entre os dias 9 e 12 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Caridade do Piauí, através das Equipes de Saúde da Família, realizou nas escolas da sede e zona rural do município, atividades que fazem parte do Programa de Saúde na Escola-PSE, como: palestras, práticas de conscientização e a atualização da caderneta de vacinas de todos os alunos.

A Equipe Estratégia Saúde da Família – (ESF) Gregório Vitalino da Silva, composta pelo Enfermeiro, Sergio Mendes, pelas Técnicas de Enfermagem, Felícia Silva e Aparecida Silva, e a Assistente Social do NASF,  Efigênia Silva promoveram na terça-feira, 09 de abril, ações com o tema “Saúde na Escola: a importância da vacinação” direcionadas aos alunos da Escola Municipal Manoel Barbosa localizada no povoado Ingazeira.

Durante o evento, o enfermeiro Sergio Mendes, explanou sobre a importância da atualização da situação vacinal, sobretudo em relação aos calendários de vacina dos adolescentes e adultos. Posteriormente, alertou-os sobre os riscos de doenças que ameaçam a saúde ou o bem-estar das pessoas e que podem ser evitadas através da imunização.

A Equipe Saúde da Família formada pela Enfermeira, Bárbara Haveny, pela Técnica de Enfermagem, Clenilda Araújo, e os  Agentes Comunitários de Saúde, Regiane Xavier e Ronaldo Gomes, esteve na Escola Antônio dos Santos na quinta-feira, 11 de abril, e na escola Bom Jesus na sexta-feira (12), atualizando as vacinas, esclarecendo dúvidas e informando a seriedade e importância da campanha de vacinação.