Sabado, 16 de janeiro de 2021 Nossa história      

Notícias

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE CARIDADE DO PIAUÍ REALIZA CAMPANHAS DE POLUIÇÃO SONORA, VISUAL E ATMOSFÉRICA.

Data de Publicação: 30/12/2020

A Secretária de Meio Ambiente de Caridade do Piauí, realizou entre os dias 22 de dezembro a 30 dezembro de 2020 três campanhas simultaneamente, poluição sonora, visual e atmosférica. As ações foram diversificadas em varias localidades do município, como o centro da cidade os bairros COHAB e São José isso na zona urbana, já na zona rural as ações foram voltadas para o sitio Jorge e o Povoado Ingazeira.

O trabalho foi desenvolvido com equipes que se deslocavam divulgando com faixas e fazendo panfletagem nas residências e pontos estratégicos como condutores de motos e carros em geral.

O prefeito Toninho de Caridade mobilizou diversos servidores para a realização das ações, tendo em vista que caridade é uma cidade que por sua vez vem se destacando por conseguir o selo ambiental por dois anos consecutivos fruto das ações de educação ambiental que são executadas na cidade de caridade a cada ano.

Seu Manoel do bairro São Jose destacou a importância das campanhas na qual transmite uma mensagem de incentivo a população para preservar o meio ambiente.

O secretario de Meio Ambiente destacou a importância dos cinco dias de campanha, pois a melhor maneira de preservar o meio ambiente é sim educando a população, com esse trabalho de forma produtiva conversando com as pessoas e mostrando o quanto é saudável viver em um ambiente sustentável sem o abuso do ser humano com impactos ambientais que atrapalhem o nosso dia a dia.