Quarta-Feira, 26 de junho de 2019 Nossa história      

Notícias

PREFEITO VISITA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS E ANUNCIA MAIS OBRAS PARA O MUNICÍPIO

Caridade do Piauí  vive em seu pleno desenvolvimento. Em dois anos de gestão,  o Prefeito Antoniel Sousa, o Toninho,  vêm conseguindo mudar a realidade do município e melhorar a qualidade de vida dapopulação através de investimentos  em vários setores do município.

São diversas conquistas,  como veículos, campo gramado, asfalto nas principais ruas da cidade, construção e reformas de escolas, melhorias em unidades de saúde  e pavimentação de ruas que é um dos pontos que tem  recebido grande atenção da gestão, e  tira a população do sofrimento de morar em rua sem calçamento, e de ter que conviver  com poeira e a lama no período  de chuva. A exemplo disto, é realidade vivida pelos moradores dos bairros São José, São Raimundo e do povoado Cabaceira que hoje têm suas ruas calçadas e não enfrentam mais essas dificuldades.

Na terça-feira, 5, o prefeito Toninho  visitou  as ruas que estão recebendo a pavimentação poliédrica, umas já em fase de conclusão e outras em fase inicial, como a rua Egídio Lopes de Oliveira que será pavimentada, através de emenda do Senador Ciro Nogueira junto ao Ministério das Cidades, onde serão investidos R$ 222 mil reais,  quando também beneficia os povoados, Ingazeira, Baixinho de São Francisco e Cabaceira.

As obras de pavimentação fazem parte de parcerias  firmadas entre a Prefeitura Municipal, o Ministério da Integração, Ministério das Cidades e a CODEVASF que ainda vão beneficiar  o município com mais de  50 mil metros de calçamento.

Além da pavimentação, o prefeito anunciou, em entrevista concedida ao Portal Cidades na Net, a iluminação dos povoados Baixinho de São Francisco e Cabaceira e as Melhorias Sanitárias Domiciliares, no valor de R$ 750 mil reais, recursos  oriundos de parceria entre a Prefeitura de Caridade e a FUNASA, que  tem com o objetivo atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidros sanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares, onde  serão beneficiadas 60 famílias.

Antoniel de Sousa, ainda  falou sobre  as conquistas do município, mesmo com as dificuldades  existentes. “Apesar das dificuldades que enfrentamos, por conta dos poucos recursos,  estamos em uma luta constante, temos buscado grandes parcerias, que vem dado certo, e por isso,  estamos colhendo frutos. E reafirmo meu compromisso com o povo da nossa Caridade de continuar indo atrás de melhorias para nosso município”,  pontuou.