Quinta-Feira, 18 de outubro de 2018 Nossa história      

Notícias

PREFEITO TONINHO ENTREGA NOVA AMBULÂNCIA EM CARIDADE DO PIAUÍ E ANUNCIA MAIS CONQUISTAS.

No município de Caridade do Piauí, a gestão do prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (PSD), somou mais uma importante conquista, desta vez, na área da Saúde.

Recursos de uma emenda parlamentar do deputado Júlio César (PSD), no valor de 170 mil reais, foram investidos na aquisição de uma ambulância modelo camionete Chevrolet S10, que vai beneficiar a população com um serviço que estava deficitário, o transporte de pacientes para outros centros de saúde em veículo adequado.

Toninho informou que recebeu o município em 2017 sem nenhuma ambulância. “Para atender a necessidade da população, nós tivemos que recorrer aos municípios vizinhos e até mesmo alugar uma ambulância. Diante dessa situação emergencial, recorri aos nossos parlamentares e conseguimos recursos para a aquisição de três novas ambulâncias”, disse.

Além dessa que já está à disposição da população no município, Caridade ainda vai receber outras duas ambulâncias, uma através do Governo do Estado, com o apoio do deputado Georgiano Neto, no valor de 150 mil reais, e outra com recursos do senador Ciro Nogueira, no valor de R$ 80 mil.

“Essas parcerias vão permitir que o município de Caridade ofereça serviços de saúde com mais qualidade e eficiência, principalmente no transporte de pacientes com maior complexidade para outras cidades como Simões, Picos e Teresina”, afirmou o prefeito.

Toninho anunciou que Caridade do Piauí vai receber mais veículos, dentro do projeto de ampliação da frota oficial do município, que visa atender as demandas nas mais diversas áreas. Os veículos em processo de aquisição são uma van com capacidade para 21 lugares e uma camionete, que também serão adquiridos com recursos destinados pelo deputado federal Júlio César, que vai reforçar os serviços da Secretaria Municipal de Saúde, e um caminhão com implementos. “São seis novos veículos que vem para reforçar o trabalho da nossa gestão em prol da população do nosso município”, disse o gestor.