CARIDADE | SECRETARIA DE SAÚDE ENCERRA ATIVIDADES DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA COM EVENTO ESPECIAL

Data de Publicação: 01/11/2023

No mês de conscientização do câncer de mama e do colo de útero, a Prefeitura de Caridade do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta terça-feira (31/10), o encerramento da Campanha Outubro Rosa.

O evento aconteceu no Mercado Municipal e ofereceu uma proposta inovadora e transformadora voltado a prevenção do câncer de mama, através do Projeto “Transformando Rosas em Poder”, idealizado pela enfermeira Erica Sampaio e a empreendedora Mirian Carvalho.

Durante a palestra, foram trabalhados temas referentes a campanha, debatidos assuntos sobre a valorização da vida e realizado dinâmicas contextualizadas. O momento teve bastante participação das mulheres e foi bastante elogiado pelas participantes.

v

Estiveram presentes, a Primeira-dama, Samires Silva, o Secretário de Saúde, Edimar José da Silva, a coordenadora de Atenção Primária, Ceilla Karina, a diretora da UBS, Jaislane Macedo, entre outros.

Ao final, foram sorteados prêmios como: Fritadeira Elétrica, Batedeira, entre outros. As mulheres também receberam mimos pela participação e por fim foi servido um lanche.

AÇÕES

Durante todo o mês de outubro, o município realizou diversas ações voltadas a promoção e prevenção a Saúde da Mulher, como a intensificação dos exames citopatológico de colo de útero (Papanicolau), exames clínicos das mamas e Carreta da Mamografia, na qual foram realizados 249 mamografias, em parceria com o Governo Estadual de Saúde.