CARIDADE RECEBE TRATOR COM IMPLEMENTOS E VAI FORTALECER ASSISTÊNCIA AOS AGRICULTORES

Data de Publicação: 27/10/2023

O município de Caridade do Piauí recebeu um importante equipamento, que vai beneficiar as famílias caridadenses e contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar e apoio ao homem do campo.

A cidade foi contemplada com um trator com um kit de implementos agrícolas, adquirido com recurso de emenda parlamentar, destinado pelo deputado federal Júlio César.

A entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira (27), no galpão da Codevasf, em Teresina, com a presença do prefeito Antoniel de Sousa, o Toninho, vereador presidente da Câmara, Ivanildo Xavier e o secretário de Finanças Clei Carvalho.

O trator agrícola, de 75Cv, com grade aradora, arado reversível e carreta agrícola em madeira, foi entregue pelo superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Filho.

O prefeito Toninho, disse que o trator vai beneficiar os agricultores e agradeceu. “Estamos recebendo esse trator para a nossa cidade, para os agricultores de Caridade do Piauí, que vem em uma boa hora. Gostaria de parabenizar o Marcelo Filho por esse trabalho que vem desenvolvendo na superintendência, de desburocratizar esses recursos para a gente poder estar aqui hoje recebendo esse trator, que vai com certeza reforçar ainda mais a agricultura familiar na nossa cidade. Muito obrigado, conte com a gente. Vamos trabalhar em prol do povo caridadense”.

Além de Caridade do Piauí, outros 11 municípios também foram contemplados com os equipamentos agrícolas. A ação beneficia cerca de 2 mil famílias que vivem da agricultura em diversas regiões do estado.