CARIDADE DO PIAUÍ RECEBE CAMINHÃO E PREFEITO TONINHO ANUNCIA COMPRA DE MAIS VEÍCULOS

Data de Publicação: 12/07/2018

O setor agrícola do município de Caridade do Piauí recebeu mais um importante reforço. Na Segunda-feira (9), uma comitiva liderada pelo prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho – PSD, recebeu um caminhão modelo Ford Cargo 1119.

A aquisição do veículo de carga é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com o objetivo de fomentar e fortalecer a agricultura familiar no município.

Toninho afirmou que o caminhão será utilizado, sobretudo, no suporte ao produtor rural. “É mais uma importante conquista, que vem para reforçar o apoio que a nossa gestão tem dado ao homem do campo.”, disse.

No início deste ano, aplicando recursos destinados pelo deputado federal Júlio César, o prefeito havia adquirido um trator agrícola com implementos, equipamento que já beneficiou a dezenas de família no preparo das propriedades rurais para o plantio. “Nossa gestão tem olhado com carinho para o homem do campo.”, pontuou Toninho.

Em entrevista, o prefeito anunciou a aquisição de mais veículos para Caridade do Piauí, ampliando e renovando a frota do município.

Toninho relatou que na semana passada esteve na cidade de Catalão, Goiás, acompanhando o deputado Georgiano Neto na vistoria de 46 picapes modelo Mitsubishi L200, adquiridas com recursos do deputado Júlio César, que serão destinadas a vários municípios do Piauí, dentre estes, Caridade do Piauí.

De acordo com o prefeito, além da picape L200, a área da Saúde também vai receber uma van para o transporte de pessoas que fazem tratamento fora de domicílio, e três ambulâncias para o transporte adequado de pacientes dentro do município e para centros de saúde em outras cidades como Picos e Teresina. Além dos recursos de emenda e convênio, a Prefeitura de Caridade do Piauí também vai investir recursos próprios na aquisição de um veículo para atender a demanda da Secretaria Municipal de Saúde.

O gestor anunciou, ainda, que o município de Caridade vai receber outro caminhão, fruto de um convênio de proposta voluntária feito ainda em 2014. “No início da gestão eu fui a Brasília e consegui resgatar e desbloquear esse convênio para este ano.”, relatou.

Ao comentar sobre as conquistas da sua gestão em um ano e sete meses, Toninho destacou o apoio do deputado federal Júlio César e do deputado estadual Georgiano Neto. “Temos muito que agradecer a esses dois amigos do nosso município pelo grande trabalho, pelos investimentos feitos em nosso município através dessas emendas, recursos que tem ajudado a gente a melhorar tanto na área da saúde, da agricultura, em pavimentação e saneamento básico”, disse.