CARIDADE DO PIAUÍ PARTICIPA DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA EM TERESINA

Data de Publicação: 09/12/2023

Representantes da Secretaria Municipal de Cultura de Caridade do Piauí participaram esta semana, em Teresina, da 5ª Conferência Estadual de Cultura.

O evento, de cunho democrático, participativo e deliberativo, aconteceu no Blue Three Towers Rio Poty Hotel, como parte da etapa nacional, a ser realizada em Brasília (DF), em março de 2024.

O município foi representado pelo secretário Jaciel Coelho e por Débora Sousa Silva, que participaram dos debates sobre a Política Nacional de Cultura e elaboração das propostas da sociedade civil piauiense para a atualização do Plano Nacional de Cultura.

As discussões foram realizadas em torno de seis eixos temáticos distintos: Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Democratização de Acesso à Cultura e Participação Social; Identidade, Patrimônio e Memória; Diversidade Cultural e Transversalidade de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade, e Direito às Artes e Linguagens Digitais, todos propostos pelo Ministério da Cultura (MinC).