Segunda-Feira, 21 de agosto de 2017 Nossa história      

Notícias

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CARIDADE SE DESTACAM NO CONCURSO CANGURU DE MATEMÁTICA BRASIL 2017.

Alunos da Escola Municipal  São José , localizada na Cabaceira, zona rural de Caridade do Piauí   se destacaram no concurso Canguru Matemático Brasil 2017. 11 alunos foram premiados com medalha de bronze pelo excelente desempenho.

Além dos alunos que  receberam as medalhas de bronze,  foram entregues aos demais alunos o certificado de participação no concurso. A solenidade de entrega aconteceu na sexta-feira, 14, e reuniu alunos familiares e a equipe que faz Secretária de Educação do município.

O concurso estimula a aprendizagem de matemática de forma divertida, por meio da resolução de questões de múltipla escolha. A olimpíada é organizada pela Associação Canguru Sem Fronteiras.

O Secretário de Educação, Aldo Cesar, comemorou o resultado.  “Nosso intuito é que os alunos tenham um conhecimento equiparado a municípios onde a educação tem um grau mais avançado, então ter uma escola com alunos premiados com medalhas de bronze, significa dizer que a educação de Caridade do Piauí caminha no rumo certo”, afirmou o gestor.

O Secretário enfatizou ainda que o resultado  além de  mostrar o bom desempenho dos alunos serviu como incentivo e motivação.  “O mais importante para nós é  podemos ver e  sentir a motivação de nossos alunos por estar numa disputa não a  nível de município, mais  a nível de país, e assim conseguiriam  um bom despenho”, disse.

O Secretário informou que além do concurso Canguru de Matemática  Brasil 2017, os alunos da rede de ensino  são escritos em outros, como olimpíadas de matemática, a olimpíada de língua  portuguesa piauiense. “A Administração Municipal entende que escrever nossos  alunos nessas olimpíadas, é uma de avaliar o nível de conhecimento de deles, buscando ainda desenvolver não somente sua capacidade a nível de município, mais a nível nacional”, enfatizou.

Aldo destacou ainda que o Prefeito de Caridade, Antoniel Sousa, o Toninho,  está dando total apoio as todas as ações  propostas pela Secretaria  de Educação, fazendo com que suas propostas de campanha se tornem uma realidade.

Após a solenidade de entregas das medalhas, foi ofertado um lanche e houve e uma comemoração simbólica dos  professores aniversariantes do primeiro  semestre.

Participaram da solenidade também, o supervisor de ensino, João Bosco, os professores da escola, a diretora da escola,  Francisca Edipauala e o coordenador  pedagógico, Fábio Júnior.