Sexta-Feira, 14 de dezembro de 2018 Nossa história      

Notícias

743 ALUNOS PARTICIPAM DA I OLIMPÍADA MUNICIPAL DE MATEMÁTICA DE CARIDADE

743 alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Caridade do Piauí participaram, nesta terça-feira, 30, da I Olimpíada Municipal de Matemática, uma iniciativa pioneira no município realizada pela Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo é promover o aprendizado e estimular o estudo da Matemática, visando melhorar o desempenho dos alunos na disciplina, e, consequentemente, nas avaliações externas, como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

A avaliação, composta de 20 questões que privilegiam o raciocínio lógico e a criatividade, nos moldes da Olimpíada Brasileira, foi aplicada para os alunos matriculados do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A provas foram elaboradas pela consultoria pedagógica do município, com a participação dos professores da disciplina de matemática na Rede Municipal, de acordo com a realidade local.

O secretário de Educação, Aldo César, informou que o resultado será divulgado no dia 10 de novembro e os alunos que se destacarem na Olimpíada Municipal serão premiados com medalhas de bronze, prata e ouro em um evento que acontecerá no dia 16 de novembro.