PREFEITURA DE CARIDADE DO PIAUÍ JUNTAMENTE COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL IMPLANTAM OS SERVIÇOS DO PAIF NO MUNICÍPIO.

Social - 06 de Agosto de 2019 - 11:28:15

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na segunda-feira,  24 de junho, a abertura do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

O PAIF consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

O evento, aconteceu na sede da cozinha comunitária e contou com a participação de nutrizes e gestantes acompanhados pelo programa Criança Feliz.

Na abertura,  a psicóloga Gilka Mary, realizou uma dinâmica intitulada “Quem sou”, onde a mesma conduziu o grupo a falar sobre  suas experiências pessoais com a fase vivida. Após esse momento de reflexão,  foram também realizadas brincadeiras interativas e sorteios de brindes.

Ao final do encontro foi distribuído um brinde para todas as mães que participaram da evento.