ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARIDADE REALIZA ENCONTRO COM MÃES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Social - 11 de Abril de 2019 - 14:04:58

A coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sob direção da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira, 10 de abril, no auditório da cozinha comunitária de Caridade do Piauí, um encontro entre as Mães de crianças e adolescentes que participam do Programa Social.

O evento contou com a participação dos técnicos de referência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sendo conduzido pela Psicóloga, Gilka Mary, que explanou a importância do Serviço de Convivência na vida das crianças e adolescentes do município.

“O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, através de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários”, informou.

Após a realização na sede do município, o evento prosseguiu no Povoado Ingazeira e mobilizou um número significativo de mães que foram esclarecidas sobre o caráter preventivo e protetivo do Serviço da Assistência Social.