PREFEITO TONINHO RECEBE CAMINHÃO PARA APOIO À AGRICULTURA FAMILIAR CARIDADE DO PIAUÍ

Prefeitura - 19 de Março de 2019 - 13:09:42

A agricultura familiar do município de Caridade do Piauí recebeu mais um importante reforço. Nesta segunda-feira, 18, o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, participou, em Teresina, da cerimônia de entrega de 22 caminhões, um deles, para o seu município, situado da região Vale do Rio Itaim, distante cerca de 457 km da capital.

O caminhão foi adquirido através do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí (SDR), dentro do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/Compra Direta), e irá auxiliar os pequenos produtores rurais do município na aquisição e distribuição de alimentos e produtos da agricultura familiar.

O caminhão é parte integrante de um kit, composto, também, por balança, computador, freezer, impressora e equipamentos.

Esse é o segundo caminhão adquirido pelo município de Caridade do Piauí na gestão do prefeito Toninho, ambos destinados ao fortalecimento ao apoio ao homem do campo e à agricultura familiar.

“Estamos recebendo hoje o segundo caminhão para o nosso município. É mais uma importante conquista da nossa gestão que vem para apoiar a agricultura familiar, que é um dos principais meios de subsistência da nossa população, e que, portanto, merece a nossa atenção e o nosso apoio.”, disse o prefeito, salientando que, além dos veículos, são muitas as iniciativas de apoio realizadas pelo Governo Municipal em prol do homem do campo.

Toninho de Caridade agradeceu ao governador Wellington Dias e ao deputado estadual Georgiano Neto por selecionarem o seu município para ser um dos beneficiados pelo projeto “Alimenta Aqui”.

Além de Caridade, nessa etapa, também foram contemplados os municípios de Água Branca, Altos, Canavieira, Cocal, Floriano, Jaicós, Jatobá do Piauí, José de Freitas, Jurema, Luzilândia, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Nazária, Oeiras, Padre Marcos, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Pedro do Piauí e Teresina.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUI