PREFEITO DE CARIDADE VISITA OBRAS EM ANDAMENTO E CONVIDA POPULAÇÃO PARA ANIVERSÁRIO DA CIDADE.

Prefeitura - 05 de Fevereiro de 2019 - 16:07:46

No próximo dia 26 de janeiro, Caridade do Piauí completará 23 anos de emancipado, e o município está sendo preparado para celebrar a mais importante data do calendário municipal. Dentro da programação, o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, vai entregar obras, veículos e outros benefícios para a população.

Na tarde deste domingo (13), o prefeito visitou um das obras que serão inauguradas, o Estádio Municipal Araujão, que está quase concluído. A construção do espaço esportivo é objeto de um convenio entre a Prefeitura Municipal e o Ministério do Esporte, no valor de 730 mil reais.

O Estádio é gramado, possui sistema irrigação, alambrado e toda infraestrutura adequada para a prática do futebol, a modalidade esportiva mais praticada no município. “Caridade é a primeira cidade pequena da região a ter um Estádio nesse padrão.”, disse, salientando que sua gestão tem incentivado e apoiado o futebol amador no município. “O futebol é muito forte em Caridade, portanto, os atletas e desportistas não só precisavam, como merecem ter um Estádio nesse porte.”, pontuou.

O prefeito visitou, também, mais ruas que estão recebendo pavimentação poliédrica. Nesse novo projeto serão aplicados 780 mil reais, recursos destinados pelo deputado federal Júlio César, através do Ministério das Cidades.

Toninho afirmou que a cidade tem avançado muito na área de mobilidade urbana. “Nós asfaltamos as principais ruas da cidade e levamos calçamento para outras que ainda eram de terra. São mais de 4 milhões de reais aplicados só em pavimentação, tanto a sede do município, como os povoados Ingazeira, Baixinho de São Francisco e Sítio Jorge”, disse.

Ao final da entrevista, o prefeito Antoniel convidou a população de Caridade e de outros municípios da região para participarem dos eventos comemorativos ao aniversário da cidade. “Nós dias 23, 24 e 25 nós estaremos comemorando os 23 anos de nosso município. Preparamos uma programação com todo carinho para celebrar essa data especial. Estão todos convidados. Estaremos de braços abertos para receber a todos de Caridade, como também, os visitantes.”, disse.

O Governo Municipal preparou uma programação diversificada, com atividades esportivas, cívicas, culturais e festivas.