PREFEITO TONINHO REFORÇA SEGURANÇA EM CARIDADE DO PIAUÍ E INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE MEDIDAS PREVENTIVAS

Prefeitura - 14 de Janeiro de 2021 - 18:47:22

A Prefeitura de Caridade do Piauí, gestão do prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, tem empenhado esforços e desenvolvido ações voltadas a prevenção contra o novo coronavírus e com intuito de barrar o crescimento do número de contaminações no município.

Nesta quarta-feira (13), a prefeitura publicou um novo decreto, estabelecendo as medidas de combate à COVID-19 a serem aplicadas no município até o dia 31 de janeiro de 2021.

Como parte das ações, a gestão municipal também reforçou a segurança, com o objetivo de intensificar a fiscalização das medidas preventivas e restritivas. Além da PM e PC, o município contará também com apoio de vigilantes, para acompanhar o cumprimento das medidas determinadas no decreto.

Em vídeo, o prefeito Toninho alertou a população para a necessidade de manter o distanciamento. “Devido ao aumento da covid no nosso município, foi necessário reforçarmos a segurança, como também intensificar a fiscalização. Foi feito um novo decreto e durante esses 15 dias estamos proibindo qualquer tipo de aglomeração e contato próximo. Devemos manter o distanciamento social, ter as medidas de segurança, tanto na covid, como também na responsabilidade um para com os outros”.

O gestor falou que além de intensificar a fiscalização, também será feita a divulgação do decreto junto aos comerciantes. “Não podemos deixar a covid toar de conta da nossa cidade. Então, baseado nessas medidas estamos aqui om os vigilantes, que vem para reforçar a segurança e fiscalização em aglomeração. A partir de hoje vamos intensificar e também vamos divulgar o novo decreto, passar em cada comércio explicando como vai funcionar”.

O gestor ainda disse que as medidas visam o cuidado com a população e a diminuição dos casos ativos. “Estamos fazendo tudo isso pensando na vida de cada um. Queria pedir o apoio a todo cidadão caridadense, apoiem nossa equipe, a segurança, a Polícia Militar, para que a gente possa fazer um trabalho que possa reduzir os casos ativos. Caridade hoje tem 25 casos ativos, com a tendência de aumentar, então é o momento de todos nós fazermos nossa parte. Distanciamento social, fiscalização, e um trabalho em conjunto”.

As ações estão sendo realizadas considerando o aumento no número de casos de infecção pelo novo coronavírus na cidade, e a necessidade de impor medidas de combate à disseminação do surto pandêmico.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIDADE DO PIAUI